Conheça nossa solução para Nota Fiscal Eletrônica

O Componente NFS-e é uma biblioteca de métodos que envolve cada um dos procedimentos exigidos por cada prefeitura para emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), o que varia muito, já que existem muitos webservices de comunicação diferentes, e mesmo entre os mesmos webservices, cada prefeitura pode ter as próprias exigências particulares. Saiba mais sobre o projeto!

Componente NFS-e

Estes métodos podem ser integrados ao seu software, evitando que você precise estudar sobre o projeto, desenvolver todas as etapas de comunicação para cada município que atende, e atualizar constantemente seu módulo de emissão de NFS-e.

O processo de integração do seu software com o Componente NFS-e é rápida e realizada em conjunto com nossa Consultoria Técnica, que conta com especialistas em diversas linguagens de programação.

Linguagens Componente NFS-e

Alguns Recursos:

Geração do arquivo XML em padrão único: forneça os dados da nota sempre com o mesmo layout.

O método de geração de XML requer apenas que você forneça as informações de acordo com os parâmetros da NFS-e a partir de um layout único, um padrão que denominamos “TecnoNFSe”.

O padrão único permite que você forneça sua solução para prestadores de serviço de quantos municípios desejar, dos mais diferentes padrões de comunicação, gerando todos os arquivos de texto com exatamente o mesmo layout, e nossa solução se encarrega de gerar o XML de acordo com as exigências específicas de cada município.

Assinatura digital do XML, compatível com certificados A1 e A3.

Esse recurso é responsável por acessar os certificados instalados no computador e assinar digitalmente o documento XML, compatível com os modelos de certificados A1 e A3. Também permite a gestão de validade e número de série dos certificados digitais instalados no computador.

Validação de schema do XML antes do envio.

A Validação de Schema do Componente NFS-e identifica uma grande quantidade de erros de preenchimento do documento, alertando-o para problemas no XML antes mesmo do envio.

Impressão do RPS e da NFS-e de acordo com o layout definido por cada prefeitura.

Além de conter métodos de impressão do RPS (Recibo Provisório de Serviços) e da própria NFS-e, o Componente reconhece o layout exigido por cada prefeitura de forma automática e imprime conforme estas regras, levando a nível de impressão a proposta do padrão único: fazer com que, para os usuários do Componente, a tão fragmentada e confusa NFS-e pareça ter um padrão nacional.

Consulta rápida de cidades homologadas

Todas as cidades homologadas nos produtos da Tecnospeed, passam por um processo rígido de verificação e adequação juntamente aos portais das prefeituras, afim de garantir plena compatibilidade tanto na comunicação com o webservice, quanto na impressão do RPS e da NFS-e, instituídas geralmente por decreto municipal.

Abaixo temos todas as cidades homologadas e também as compatíveis que ainda não foram homologadas.

Quer solicitar uma homologação?

Selecione uma das opções abaixo para prosseguir com os próximos passos.