Fórum da Tecnospeed
Setembro 26, 2016, 09:13:12 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:
A TecnoSpeed disponibiliza este fórum gratuitamente para a comunidade de desenvolvedores e nos comprometemos a responder as dúvidas aqui levantadas conforme nossa disponibilidade. Caso você necessite de um atendimento mais urgente ou específico, acesse nossos canais de suporte clicando aqui.

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Frete,Seguro e Outras Despesas - Base PIS/COFINS  (Lida 10150 vezes)
José Filho
Cliente VIP
Novato

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« : Março 10, 2011, 17:50:45 »

Quando a NF-e tiver Frete,Seguro e/ou Outras Despesas, tenho que ratear nos itens nos campos vFrete_I15,vSeg_I16,vOutro_17a  e somar na base de Pis/Cofins (vBC_Q07,vBC_S07) de cada item ?

No caso dos produtos que são substituição Tributaria (60), tem que destacar o ICMS do frete,seguro e/ou outras desp. ?
« Última modificação: Março 10, 2011, 17:53:38 por José Filho » Registrado
Augusto - TecnoSpeed
Consultor Técnico
Dinossauro

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +12/-0

Ver Perfil
« Responder #1 : Março 11, 2011, 10:19:30 »

Prezado José

A Base de Cálculo do PIS/COFINS é o total da Receita, ou seja: Base de PIS/COFINS = Valor Mercadoria + Frete + Seguro + Outras
Despesas.
Portanto, quando da emissão da NF-e, essas despesas deverão ser indicadas em cada item para compor a Base de cálculo do ICMS e do PIS/COFINS.

Quanto ao destacar o ICMS do frete, seguro e outras despesas sobre as operações de produtos enquadrados na Substituição Tributária, deverá ser observado o previsão na Legislação do ICMS do Estado do emitente.

Att.

Augusto Santos
Cliente VIP
Novato

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« Responder #2 : Março 22, 2011, 15:16:25 »

Quando a NF-e tiver Frete,Seguro e/ou Outras Despesas, tenho que ratear nos itens nos campos vFrete_I15,vSeg_I16,vOutro_17a  e somar na base de Pis/Cofins (vBC_Q07,vBC_S07) de cada item ?

No caso dos produtos que são substituição Tributaria (60), tem que destacar o ICMS do frete,seguro e/ou outras desp. ?

estou com esse mesmo problema, ja procurei e ainda nao tive resposta de lugar algum.

alguem ja teve alguma solução ??

Tenho uma nota com 3 itens

Produto          Valor             BASE ICMS         Aliquota ICMS      Valor ICMS
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
00001            100,00            0                            0                       0
00002             50,00             50,00                      12%                   6,00
00003             10,00             10,00                      12%                   1,20

So que tenho 20,00 de frete e tenho que destacar icms de 17% sobre o frete
Tenho tambem outras despesas de 2.50 tambem com ICMS de 17%

A minha base de calculo antes era

Base= 60,00
ICMS = 7,20

E agora?

como ficaria com a versão nova ?

Consultor Técnico
Dinossauro

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +12/-0

Ver Perfil
« Responder #3 : Março 22, 2011, 16:04:15 »

Senhores

Para melhor análise, favor me informar qual o CFOP que está sendo utilizado na NF-e do referido exemplo, e o motivo do ICMS do frete ser de 17%?

Att.

Augusto Santos
  Imprimir  

Ir para: