Fórum da Tecnospeed
Outubro 22, 2017, 15:59:44 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:
A TecnoSpeed disponibiliza este fórum gratuitamente para a comunidade de desenvolvedores e nos comprometemos a responder as dúvidas aqui levantadas conforme nossa disponibilidade. Caso você necessite de um atendimento mais urgente ou específico, acesse nossos canais de suporte clicando aqui.

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Nota fiscal complementar de ICMS  (Lida 8372 vezes)
Daxxel
Membro Regular

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« : Abril 29, 2011, 09:36:44 »

Olá pessoal,
Estou tentando enviar uma nota complementar de ICMS ST. Porém com esse novo modelo de nf-e 2.0 a Sefaz está rejeitando a nota dizendo Rejeição: Total da BC ICMS-ST difere do somatório dos itens.
Acontece que é uma nota para pagamento do ICMS ST que não foi informada da primeira vez que foi faturada para o cliente. Erro do faturista.
Agora temos que informar apenas a base de calculo do ICMS ST e o valor do ICMS ST. Nós colocamos um ítem na nota com a descrição Nota fiscal complementar de ICMS ST com CFOP 99999999 e a tag indTot = 0 indicando que este item não faz parte da somatória da nota, pois não tem quantidade nem preço unitário e nem preço total.
Já tentamos enviar com a tag indTot = 1, mas também foi rejeitada.
O contador do meu cliente, não quer saber do arquivo XML, ele só me diz o que deve sair no DANFE. Alias, ele não é contador, é Darfista. Só sabe somar as notas e preencher o Darf para o cliente pagar. Além disso, ele diz que esta mensagem de rejeição é do meu programa e não da Sefaz.
Hoje é o último dia para emitir esta nota e não sei mais como proceder.
Podem me ajudar?

Grato

Altair.
Consultor Técnico
Dinossauro

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +12/-0

Ver Perfil
« Responder #1 : Abril 29, 2011, 11:01:39 »

Prezado Altair

Para faciliatar a nossa análise e poder lhe dar a solução imediata, será que você poderia me informar o CST / CFOP e o item que deixou de ser informado ou informado a menor na respectiva NF-e do seu cliente?
Já que não temo o XML da NF-e principal,  se possivel, favor informar o nº chave da NF-e para verificação junto a SEFAZ.

Se precisar falar comigo, meu tel é: (44) 30283749.

Att.

Augusto Santos
Novato
*

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« Responder #2 : Outubro 06, 2015, 11:02:32 »

oi...preciso de ajuda não consigo tirar essas duas notas uma complementar icms e a outra de ressarcimento de st???
me ajude...eu não sei como fazer pela sefaz ...preciso fazer e não sei por onde começar... só me passaram esses valores
QTDE 7,512

VALOR unitário 13,77

VALOR mercadoria 103,44

base  icms int: 103,44

valor icms int: 17,58

base icms st : 165,50
valor icms st : 10,55
valor total item: 113,99

mas aonde que eu prencho isso:Hein????

Consultor Técnico
Dinossauro

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +12/-0

Ver Perfil
« Responder #3 : Outubro 08, 2015, 18:02:46 »

Boa tarde Valdete

Segue informações sobre a emissão da NF-e Complementar:

Finalidade de emissão da NF-e  (tag:finNFe=2): Finalidade da NF-e:  2=NF-e Complementar -  NF-e Complementar (finNFe=2)
Referenciar a NF-e que está sendo complementada.

Dados do Destinatário/Remetente
Deverá constar como destinatário, o nome, o endereço e os números de inscrição estadual e
no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do contribuinte ao qual foi impressa a NF-e
que está sendo complementada.
Natureza da operação
Pode ser Complemento de ICMS / Complemento de Valor (...).
Ou conforme orientação do Fisco.
Dados do Imposto
Apenas deverão ser informados, os campos a serem complementados.
Dados do Produto
- Código do Produto = utilizar o mesmo código da nota emitida com erro;
- CFOP = utilizar o mesmo código da nota emitida com erro;
- Quantidade = 0 (zero) ou a quantidade a ajustar;
- Valor total = 0 (zero) ou valor a ajustar;
- Código de Situação Tributária = utilizar o mesmo código da nota emitida com erro;
- Modalidade de determinação da Base de cálculo = 'Valor da operação';
- BC ICMS = Valor do ICMS a complementar, referente ao item ou 0 (zero) caso não seja complemento
de ICMS;
- Alíquota ICMS = 100. Obs.: campo será preenchido somente para permitir a validação da NF-e; ou 0
(zero) caso não seja complemento de ICMS;
- Valor do ICMS = Valor do ICMS a complementar, referente ao item; ou 0 (zero) caso não seja
complemento de ICMS;
- BC ICMS ST = Valor do ICMS ST a complementar, referente ao item ou 0 (zero) caso não seja
complemento de ICMS ST;
- Alíquota ICMS ST= 100. Obs.: campo será preenchido somente para permitir a validação da NF-e; ou
0 (zero) caso não seja complemento de ICMS ST;
- Valor do ICMS ST = Valor do ICMS ST a complementar, referente ao item; ou 0 (zero) caso não seja
complemento de ICMS ST.

Cálculo do Imposto
- Base de Cálculo ICMS = Base de cálculo do ICMS a complementar ou 0 (zero) caso não seja
complemento de ICMS;
- Valor do ICMS = Valor do ICMS a complementar ou 0 (zero) caso não seja complemento de ICMS;
- Base de Cálculo ICMS ST = Valor do ICMS ST a complementar ou 0 (zero) caso não seja complemento
de ICMS ST;
- Valor do ICMS ICMS ST = Valor do ICMS ST a complementar ou 0 (zero) caso não seja complemento
de ICMS ST;
- Valor Total dos Produtos = Valor dos produtos, caso seja complemento de valor ou 0 (zero) caso seja
outro tipo de complemento;
- Valor total da Nota Fiscal = Valor dos produtos, caso seja complemento de valor; ou Valor do ICMS
ST, caso exista complemento de ST; ou 0 (zero) caso seja outro tipo de complemento.

Quanto a NF-e de Ressarcimento:

CFOP: 1.603 -   finalidade 3 e apenas destacar o valor do imposto no campo do ICMS.
Maiores informações deverão ser verificas nas páginas 18 a 21  do "Manual de Orientação de NF-e em situações específicas"  Link :  http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=J3s/hUfxE3M=

Att.

Imprimir  

Ir para: