Fórum da Tecnospeed
Fevereiro 25, 2018, 12:13:10 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:
A TecnoSpeed disponibiliza este fórum gratuitamente para a comunidade de desenvolvedores e nos comprometemos a responder as dúvidas aqui levantadas conforme nossa disponibilidade. Caso você necessite de um atendimento mais urgente ou específico, acesse nossos canais de suporte clicando aqui.

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: ICMS 51 com Subst. Tributária  (Lida 3779 vezes)
Daxxel
Membro Regular

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« : Maio 08, 2015, 11:53:33 »

Olá Augusto.

Temos um cliente que precisa emitir uma nota fiscal com 100% de diferimento de ICMS, porém os produtos tem convenio de subst. tribut. de ICMS e a faturista insiste que o CFOP deve ser 5401. Porém se nós emitirmos a nota com o CST 51 não tags no xml para descrever a base de calculo do ST e o valor do ICMS ST. Como o diferimento já uma espécie de "substituição", acredito que podemos emitir essa com ICMS normal com o CFOP 5101. Na realidade eu estou confuso sobre isto e gostaria de saber se podemos imitir uma nota fiscal com CFOP 5401 e CST 51?

Grato pela resposta.

Altair
Consultor Técnico
Dinossauro

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +12/-0

Ver Perfil
« Responder #1 : Julho 20, 2015, 17:55:28 »

Olá Altair

Como dificilmente teremos um produto que seja sujeito a Substituição tributária do ICMS e ao mesmo tempo, com benefício do Diferimento TOTAL  do ICMS, para atender a esta operação, temos um procedimento emitido pela SEFA-PR que define sobre o Diferimento PARCIAL do ICMS com ST - ICMS , cujo CST a ser utilizado é o "10" (Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária), como segue abaixo:

Boletim Informativo nº 012/2015

Aplicação do diferimento parcial (art. 108 do RICMS/PR) nas operações sujeitas à substituição tributária.

Publicado em 22/4/2015

A partir de 1º/4/2015, não está mais em vigor o inciso I do § 1º do art. 108 do RICMS/PR, que vedava a aplicação do diferimento parcial nas operações sujeitas à substituição tributária.

Para o cálculo do ICMS devido nas operações internas sujeitas à substituição tributária, o contribuinte que atende à condição de substituto tributário deverá seguir as seguintes orientações:

1. O ICMS PRÓPRIO deverá ser calculado COM a aplicação do diferimento parcial.

2. O ICMS-ST deverá ser calculado SEM a aplicação do diferimento parcial.

3. Deverão ser consideradas as demais regras vigentes para cada produto.

4. As notas fiscais deverão conter o CST - Código de Situação Tributária - 10, de que trata a Tabela II do Anexo IV do RICMS/2012, e a alíquota de 12%, informando no campo “Informações Adicionais” a expressão: “ICMS parcialmente diferido no montante de R$ ...., conforme art. 108 do RICMS/2012”.

Att.

Augusto
  Imprimir  

Ir para: