Fórum da Tecnospeed
  • Confira todas as novidades do novo Manager eDoc
  • NFS-e Padrao Unico TecnoSpeed.
Maio 19, 2012, 06:00:13 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Dúvidas sobre a NT 004/2011? Pergunte ao Contador

http://www.tecnospeed.com.br/forum/o-contador/nota-tecnica-0042011/

Você também pode postar suas dúvidas sobre a NT 004/2011 em nossas redes sociais: http://facebook.com/tecnospeed  ou http://twitter.com/tecnospeed (siga @tecnospeed)

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Integração Componente com VB.net  (Lida 294 vezes)
KnD
Novato
*

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« : Novembro 04, 2011, 13:32:34 »

Srs Boa tarde, estou validando o componente para integra-lo aos nossos sistemas porem algumas duvidas quando a viabilidade :

1 - Hoje Gero arquivo texto padronizado para cada prefeitura, desejo utilizar o componente de forma a isso ser mais dinamico, para tal pretendo usar a carga de informações no Dataset e passar este para o componente validar e enviar as informações, o que preciso para isso funcionar ?
2 - Preciso poder setar os parametros previstos nos arquivos INI dinamicamente para o componente de forma a nao ter nenhum arquivo fisico, como poder acessar tais parametros.

Grato.
Suporte Técnico
Membro Regular

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +1/-0

Ver Perfil
« Responder #1 : Janeiro 11, 2012, 15:06:55 »

Boa tarde.
Para utilizar o componente de forma mais dinâmica, você pode utilizar o Converter. O componente Converter surgiu a partir da necessidade de unificar a forma de comunicação com os WebServices das prefeituras, facilitando a implementação da NFSe nos ERPs. O componente converter foi organizado de forma atender dois objetivos:
1º objetivo) Converter arquivos TX2 em XML, utilizando tanto padrão de cada prefeitura, quanto padrão único desenvolvido pela própria Tecnospeed, denominado TecnoNFSe.
2º objetivo)Converter retornos em XML dos webservices em estrutura facilitada CSV ou um ponteiro para uma instancia de Objeto (para linguagens como Delphi, C#, VB, etc), tornando mais mais amigável unificada a forma de integração com qualquer prefeitura homologada.

Para referenciar a DLL do converter em sua aplicação no VB faça os seguintes passos --> Project --> References --> Browse --> Na pasta System32 escolha a opção --> NFSeConverterX.ocx --> Marque a opção ConverterX Library --> Ok.

Referenciar o converter no código é feito da mesma maneira dos demais componentes -->
Dim spdNFSeConverter As NFSeConverterX.spdNFSeConverterX
Set spdNFeConverter = new NFSeConverterX.spdNFSeConverterX

Para utilizar o Converter você deve setar as seguintes propriedades para o mesmo:

spdNFSeConverter.DiretorioEsquemas = spdNFSe.DiretorioEsquemas
    spdNFSeConverter.DiretorioScripts = "Scripts\"
    spdNFSeConverter.Cidade = spdNFSe.Cidade

E para o XML ser gerado utilizando o tx2 utilize o seguinte método:

aXML = spdNFSeConverter.ConverterEnvioNFSe("Diretório completo do arquivo", "")

Você pode verificar o manual do converter em --> C:\Arquivos de programas\TecnoSpeed\NFSe\Utils\Manuais\Componente\Manual do Componente NFSe.pdf

Em relação a setar os valores do INI diretamente no componente sem utilizar arquivo, você pode setar os valores via propriedade.
Segue exemplo de preenchimento dos valores diretamente nas propriedades do componente.

spdNFSe.NomeCertificado = "Nome do Certificado"
  spdNFSe.PinCode = "PinCode"
  spdNFSe.DiretorioTemplates = "Diretório onde encontra-se a pasta de Templates"
  spdNFSe.DiretorioEsquemas = "Diretório onde encontra-se a pasta de Esquemas"
  spdNFSe.CNPJ = "CNPJ"
  spdNFSe.ArquivoServidoresHom = "Diretório completo onde encontra-se o arquivo nfseServidoresHom.ini"
  spdNFSe.ArquivoServidoresProd = "Diretório completo onde encontra-se o arquivo nfseServidoresProd.ini"
  spdNFSe.Ambiente = akProducao ou akHomologacao
  spdNFSe.DiretorioLog = "Diretório completo onde deseja gerar a pasta de log e armazenar os logs do componente"
  spdNFSe.ValidarEsquemaAntesEnvio = False ou True
  spdNFSe.Cidade = "Cidade"
  spdNFSe.InscricaoMunicipal = "Inscrição Municipal"
  spdNFSe.MappingFileName = "Nome do arquivo Mapping --> Mapping.txt"
  spdNFSe.ArquivoLocais = "Diretório completo onde encontra-se o arquivo nfseLocais.ini"

'Configurações de email
  spdNFSe.EmailServidorSmtp = "Servidor SMTP"
  spdNFSe.EmailRemetente = "Email do Remetente"
  spdNFSe.EmailAssunto = "Assunto do Email"
  spdNFSe.EmailMensagem = "Mensagem do Email"
  spdNFSe.EmailUsuario = "Usuário"
  spdNFSe.EmailSenha = "Senha"
  spdNFSe.TimeOut = "TimeOut"
  spdNFSe.EmailDestinatario = "Email do Destinatário"
  spdNFSe.EmailCC = "Propriedade que permite ao desenvolvedor o envio de uma cópia do e-mail"
  spdNFSe.EmailCCo = "Propriedade que permite ao desenvolvedor enviar e-mails com cópias ocultas"
  spdNFSe.EmailAutenticacao = False ou True
  spdNFSe.EmailPorta = "porta de conexão com o servidor de SMTP/SMTPS necessária para envio de e-mail"

Grato.
Att.

Lucas Costa Gusmão.
Hebrao
Novato
*

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« Responder #2 : Abril 11, 2012, 17:51:03 »

KND, tudo bem?

Conseguiu fazer a integração do componente com VB? Estou batendo cabeça aqui!

Heber
Suporte Técnico
Membro Regular

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +1/-0

Ver Perfil
« Responder #3 : Abril 13, 2012, 11:32:35 »

Bom dia.
Para utilizar o componente NFSe em VB, você pode seguir o procedimento descrito nesse tópico:

http://www.tecnospeed.com.br/forum/componente-nfse/duvida-nfse-com-vb/

Grato.
Att.

Lucas Costa Gusmão.
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: