Fórum da Tecnospeed
Outubro 25, 2014, 10:28:16 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:
 
   Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Erro I/O 103  (Lida 4217 vezes)
dpcomp
Membro Jr
**

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Mensagens: 41


Ver Perfil
« : Setembro 27, 2011, 15:04:22 »

Boa tarde,

Recentemente, quando o servidor da SEFAZ fica fora do ar, é constante que após ele retornar a normalidade, ocorra o erro 103 (I/O error 103) em nosso sistema ao tentar consultar o recibo da nota fiscal.

Solução atualmente para esse problema está sendo re-enviar a nota, pois é como se a SEFAZ não tivesse recebido a nota, apesar do componente de vocês ter gerado os XMLs e não ter retornado erro no envio.

Consultando o status do serviço retorna operante, e enviando a nota não retorna erro.

Então eu gostaria de lhes perguntar, para confirmar, se por acaso o método EnviarNF retorna alguma mensagem caso tenha ocorrido algum erro na comunicação (a SEFAZ não tenha recebido o XML, por exemplo) ou se apenas na consulta pelo recibo que teremos essa informação.
Além disso, queria saber que erro que retorna caso não exista o XML na SEFAZ.
E se vocês estão a par desse erro / com mais alguém ocorre? Sabem alguma solução?

Obrigado.
« Última modificação: Setembro 27, 2011, 17:28:31 por dpcomp » Registrado
Maico - TecnoSpeed
Consultor Técnico
Membro Jr
*****

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Sexo: Masculino
Mensagens: 25



Ver Perfil
« Responder #1 : Setembro 28, 2011, 10:28:57 »

Bom dia,

Para verificar a informação de que a nota foi enviada para a SEFAZ, deve-se realizar a consulta. Referente ao erro informando, por favor, verifique a quantidade de arquivos na pasta Log, caso tenha uma grande quantidade, renomeie a pasta em questão e cria uma nova, nomeando ela como Log, verifique também as permissões de pasta, se o usuário tem permissões totais na mesma.

Grato.
Registrado
dpcomp
Membro Jr
**

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Mensagens: 41


Ver Perfil
« Responder #2 : Setembro 28, 2011, 11:58:29 »

Bom dia,

Para verificar a informação de que a nota foi enviada para a SEFAZ, deve-se realizar a consulta. Referente ao erro informando, por favor, verifique a quantidade de arquivos na pasta Log, caso tenha uma grande quantidade, renomeie a pasta em questão e cria uma nova, nomeando ela como Log, verifique também as permissões de pasta, se o usuário tem permissões totais na mesma.

Grato.

Então, o que está me parecendo é que se ocorreu algum erro no envio, o componente apresenta erro de I/O ao tentar consultar a nota. Por isso que eu queria confirmar com vocês que erro que retornaria, nesse caso.

Já tentamos efetuar esse teste. Renomeamos as pastas LOG e XMLDESTINATARIOS e realizamos a consulta: continua o erro de I/O.
Só soluciona o erro se enviar de novo a nota pra SEFAZ - e não da duplicidade, pois é como se a mesma não tivesse recebido a nota.

Permissões da pasta estão OK. Primeira coisa que foi verificar. Usuário é administrador e antes conseguia enviar / consultar sem problemas. Só ocorre o problema de I/O em dias em que a SEFAZ está com algum atraso / problema.
Registrado
Maico - TecnoSpeed
Consultor Técnico
Membro Jr
*****

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Sexo: Masculino
Mensagens: 25



Ver Perfil
« Responder #3 : Setembro 29, 2011, 08:20:43 »

Bom dia,

O erro em questão se deve ao fato de permissões de pasta, falta de espaço em disco. Caso o Sistema Operacional da máquina seja o windows XP verifique a versão do service pack, pois sugiro utilizar o Service Pack 3.

Grato.
Registrado
dpcomp
Membro Jr
**

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Mensagens: 41


Ver Perfil
« Responder #4 : Setembro 29, 2011, 08:34:37 »

Bom dia,

O erro em questão se deve ao fato de permissões de pasta, falta de espaço em disco. Caso o Sistema Operacional da máquina seja o windows XP verifique a versão do service pack, pois sugiro utilizar o Service Pack 3.

Grato.

Bom dia,

As permissões na pasta estão OK e tem GBs livres na HD.
Conforme mencionei, se tentar reenviar para a SEFAZ e consultar (isso quando o serviço estiver disponível e com tempo de resposta entre 1 e 15), o erro não acontece e é gerado o arquivo -nfe.xml.
É como se, nesses casos do serviço da SEFAZ estar instável, a mesma não tivesse recebido a nota fiscal, já que enviando de novo não ocorre duplicate.
Registrado
Maico - TecnoSpeed
Consultor Técnico
Membro Jr
*****

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Sexo: Masculino
Mensagens: 25



Ver Perfil
« Responder #5 : Setembro 29, 2011, 09:07:56 »

Bom dia,

O erro mencionado, ocorre em todas as máquinas ou somente em uma?

Grato.
Registrado
dpcomp
Membro Jr
**

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Mensagens: 41


Ver Perfil
« Responder #6 : Setembro 29, 2011, 09:52:53 »

Bom dia,

O erro mencionado, ocorre em todas as máquinas ou somente em uma?

Grato.

Olha, tivemos mais de um cliente com esse erro: de fato, acredito que todos nossos clientes que tentaram emitir nota no período de anomalia da SEFAZ deu o erro.

Naqueles que tivemos contato, foram os mais diversos ambientes Windows: XP, VISTA, 7...

Em dois deles eu te dou certeza que testamos em 3 máquinas diferentes e dava o mesmo erro.

[Modificação]
Só solucionou o problema de todos os clientes quando liberamos no nosso sistema para ele renviar a nota fiscal pra SEFAZ, quando a mesma estava com disponibilidade em seus serviços entre 1 e 15.
Registrado
Maico - TecnoSpeed
Consultor Técnico
Membro Jr
*****

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Sexo: Masculino
Mensagens: 25



Ver Perfil
« Responder #7 : Outubro 04, 2011, 14:45:41 »

Boa tarde,

Por gentileza, envie os logs gerados no momento em que o erro ocorreu, para que possamos analisar.

Grato.
Registrado
dpcomp
Membro Jr
**

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Mensagens: 41


Ver Perfil
« Responder #8 : Outubro 04, 2011, 15:04:14 »

Boa tarde,

Por gentileza, envie os logs gerados no momento em que o erro ocorreu, para que possamos analisar.

Grato.

Claro. Logs seriam os arquivos da pasta log ou outra coisa?
Vou pedir para pegarem esses arquivos e já posto aqui.
Registrado
Maico - TecnoSpeed
Consultor Técnico
Membro Jr
*****

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0
Sexo: Masculino
Mensagens: 25



Ver Perfil
« Responder #9 : Outubro 04, 2011, 15:10:27 »

Correto, os logs estão dentro da pasta LOG.
Lembrando que, os logs são do momento em que ocorreu o erro em questão.

Grato.
Registrado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.15 | SMF © 2006-2009, Simple Machines XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!