Fórum da Tecnospeed
Setembro 28, 2016, 05:34:12 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Perdeu o seu email de activação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias:
A TecnoSpeed disponibiliza este fórum gratuitamente para a comunidade de desenvolvedores e nos comprometemos a responder as dúvidas aqui levantadas conforme nossa disponibilidade. Caso você necessite de um atendimento mais urgente ou específico, acesse nossos canais de suporte clicando aqui.

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Erro I/O 103  (Lida 9012 vezes)
dpcomp
Membro Jr
**

Avalie minha resposta | Meus pontos -> +0/-0

Ver Perfil
« : Setembro 27, 2011, 15:04:22 »

Boa tarde,

Recentemente, quando o servidor da SEFAZ fica fora do ar, é constante que após ele retornar a normalidade, ocorra o erro 103 (I/O error 103) em nosso sistema ao tentar consultar o recibo da nota fiscal.

Solução atualmente para esse problema está sendo re-enviar a nota, pois é como se a SEFAZ não tivesse recebido a nota, apesar do componente de vocês ter gerado os XMLs e não ter retornado erro no envio.

Consultando o status do serviço retorna operante, e enviando a nota não retorna erro.

Então eu gostaria de lhes perguntar, para confirmar, se por acaso o método EnviarNF retorna alguma mensagem caso tenha ocorrido algum erro na comunicação (a SEFAZ não tenha recebido o XML, por exemplo) ou se apenas na consulta pelo recibo que teremos essa informação.
Além disso, queria saber que erro que retorna caso não exista o XML na SEFAZ.
E se vocês estão a par desse erro / com mais alguém ocorre? Sabem alguma solução?

Obrigado.
« Última modificação: Setembro 27, 2011, 17:28:31 por dpcomp » Registrado
Maico - TecnoSpeed
Consultor Técnico
Membro Jr

Ver Perfil
« Responder #1 : Setembro 28, 2011, 10:28:57 »

Bom dia,

Para verificar a informação de que a nota foi enviada para a SEFAZ, deve-se realizar a consulta. Referente ao erro informando, por favor, verifique a quantidade de arquivos na pasta Log, caso tenha uma grande quantidade, renomeie a pasta em questão e cria uma nova, nomeando ela como Log, verifique também as permissões de pasta, se o usuário tem permissões totais na mesma.

Grato.
Membro Jr
**

Ver Perfil
« Responder #2 : Setembro 28, 2011, 11:58:29 »

Bom dia,

Para verificar a informação de que a nota foi enviada para a SEFAZ, deve-se realizar a consulta. Referente ao erro informando, por favor, verifique a quantidade de arquivos na pasta Log, caso tenha uma grande quantidade, renomeie a pasta em questão e cria uma nova, nomeando ela como Log, verifique também as permissões de pasta, se o usuário tem permissões totais na mesma.

Grato.

Então, o que está me parecendo é que se ocorreu algum erro no envio, o componente apresenta erro de I/O ao tentar consultar a nota. Por isso que eu queria confirmar com vocês que erro que retornaria, nesse caso.

Já tentamos efetuar esse teste. Renomeamos as pastas LOG e XMLDESTINATARIOS e realizamos a consulta: continua o erro de I/O.
Só soluciona o erro se enviar de novo a nota pra SEFAZ - e não da duplicidade, pois é como se a mesma não tivesse recebido a nota.

Permissões da pasta estão OK. Primeira coisa que foi verificar. Usuário é administrador e antes conseguia enviar / consultar sem problemas. Só ocorre o problema de I/O em dias em que a SEFAZ está com algum atraso / problema.
Consultor Técnico
Membro Jr

Ver Perfil
« Responder #3 : Setembro 29, 2011, 08:20:43 »

Bom dia,

O erro em questão se deve ao fato de permissões de pasta, falta de espaço em disco. Caso o Sistema Operacional da máquina seja o windows XP verifique a versão do service pack, pois sugiro utilizar o Service Pack 3.

Grato.
Membro Jr
**

Ver Perfil
« Responder #4 : Setembro 29, 2011, 08:34:37 »

Bom dia,

O erro em questão se deve ao fato de permissões de pasta, falta de espaço em disco. Caso o Sistema Operacional da máquina seja o windows XP verifique a versão do service pack, pois sugiro utilizar o Service Pack 3.

Grato.

Bom dia,

As permissões na pasta estão OK e tem GBs livres na HD.
Conforme mencionei, se tentar reenviar para a SEFAZ e consultar (isso quando o serviço estiver disponível e com tempo de resposta entre 1 e 15), o erro não acontece e é gerado o arquivo -nfe.xml.
É como se, nesses casos do serviço da SEFAZ estar instável, a mesma não tivesse recebido a nota fiscal, já que enviando de novo não ocorre duplicate.
Consultor Técnico
Membro Jr

Ver Perfil
« Responder #5 : Setembro 29, 2011, 09:07:56 »

Bom dia,

O erro mencionado, ocorre em todas as máquinas ou somente em uma?

Grato.
Membro Jr
**

Ver Perfil
« Responder #6 : Setembro 29, 2011, 09:52:53 »

Bom dia,

O erro mencionado, ocorre em todas as máquinas ou somente em uma?

Grato.

Olha, tivemos mais de um cliente com esse erro: de fato, acredito que todos nossos clientes que tentaram emitir nota no período de anomalia da SEFAZ deu o erro.

Naqueles que tivemos contato, foram os mais diversos ambientes Windows: XP, VISTA, 7...

Em dois deles eu te dou certeza que testamos em 3 máquinas diferentes e dava o mesmo erro.

[Modificação]
Só solucionou o problema de todos os clientes quando liberamos no nosso sistema para ele renviar a nota fiscal pra SEFAZ, quando a mesma estava com disponibilidade em seus serviços entre 1 e 15.
Consultor Técnico
Membro Jr

Ver Perfil
« Responder #7 : Outubro 04, 2011, 14:45:41 »

Boa tarde,

Por gentileza, envie os logs gerados no momento em que o erro ocorreu, para que possamos analisar.

Grato.
Membro Jr
**

Ver Perfil
« Responder #8 : Outubro 04, 2011, 15:04:14 »

Boa tarde,

Por gentileza, envie os logs gerados no momento em que o erro ocorreu, para que possamos analisar.

Grato.

Claro. Logs seriam os arquivos da pasta log ou outra coisa?
Vou pedir para pegarem esses arquivos e já posto aqui.
Consultor Técnico
Membro Jr

Ver Perfil
« Responder #9 : Outubro 04, 2011, 15:10:27 »

Correto, os logs estão dentro da pasta LOG.
Lembrando que, os logs são do momento em que ocorreu o erro em questão.

Grato.
  Imprimir  

Ir para: